SEMINÁRIO AUTODATA MEGATENDÊNCIAS DO SETOR AUTOMOTIVO – OS DESAFIOS DE 2018 COM OU SEM O ROTA 2030


TIPO:

DATA:


Horário
08h45

ABERTURA


Horário
09h00/09h30

Abertura oficial

Márcio Stéfani - Publisher de AutoData

Horário
09h30/10h15

O novo perfil da indústria automotiva brasileira e os desafios da busca da competitividade

Antonio Megale - Presidente da Anfavea

A crise vivida pelo Brasil nos últimos anos obrigou a indústria automotiva a se modernizar. A produção, hoje, é muito mais eficiente em praticamente todas as montadoras. Os veículos aqui fabricados são mais modernos e globalizados. O modelo do negócio mudou, com a produção se integrando cada vez mais entre Brasil e Argentina e a importância das exportações, principalmente para a América Latina, crescendo substancialmente. Como é essa nova indústria automotiva e como será o futuro é o que será explorado nesta palestra.

Horário
10h15/11h00

O que esperar das autopeças no Brasil, com ou sem o Rota 2030

Dan Ioschpe - Presidente do Sindipeças

O segmento produtor de autopeças é um dos elos mais delicados da cadeia automotiva. Isto porque boa parte deste importante segmento industrial ainda é formado por empresas nacionais que tiveram grandes problemas nos últimos anos. A chegada do Rota 2030 muito provavelmente iria significar, também, a revitalização destas empresas. O que esperar agora do futuro com a postergação desta nova política industrial automotiva?

Horário
11h00/11h30

COFFEE BREAK


Horário
11h30/12h15

As novas perspectivas dos importadores de veículos

José Luiz Gandini, presidente da KIA e da Abeifa

Horário
12h15/14h00

ALMOÇO


Horário
14h00/14h15

ABERTURA DA TARDE


Horário
14h15/14h55

Desafios empresariais da indústria e o olhar para o futuro

Gustavo Felizardo, diretor da Thomson Reuters

Horário
14h55/15h35

Motores/Eletrificação, o que esperar do futuro no Brasil

Painel de debates com Elizabeth Farina, presidente da Única; Besaliel Botelho, presidente da Bosch, Marco Silva, presidente da Nissan e Mauro Correia, presidente da SAE Brasil e da CAOA Montadora

Muito se fala a respeito das tendências futuras dos sistemas de propulsão automotiva. A indústria automotiva brasileira necessariamente terá que se posicionar a respeito em breve. Alguns movimentos, inclusive, já começam a ser dados a respeito. Qual será, na visão dos executivos brasileiros, o futuro deste tema é que será o alvo deste painel.

Horário
15h35/16h00

COFFEE BREAK


Horário
16h00/16h40

Megatendências da indústria automotiva para os próximos dez anos

Ricardo Bacellar - Diretor da KPMG

Como faz todos os anos, a KPMG volta a divulgar o resultado da pesquisa que promove mundialmente com o setor automotivo e que mostra quais são as megatendências aguardadas pelos executivos do setor para o futuro próximo. Este estudo será divulgado em primeira mão neste seminário.

Horário
16h40/17h30

As novas tendências das compras automotivas

Painel com Antonio Filosa, diretor de compras da FCA e Erodes Berbetz, diretor de compras da Mercedes-Benz

São vários os novos fatores que irão influenciar de forma contundente a política de compras das montadoras a partir de agora. A produção está mais globalizada, os veículos estão tecnologicamente mais avançados, os mercados mais exigentes e competitivos e, além disso, em alguns dos casos, como da FCA, por exemplo, a produção vai ser dividida entre as fábricas do Brasil e da Argentina. Como estes novos fatores irão influenciar as políticas de compras das montadoras de agora em diante é que será o tema central deste debate.

LOCAL


Hotel Transamérica

Av. das Nações Unidas, 18591 - Vila Almeida - 04795-901
São Paulo - SP

Patrocínio



Apoio