Seminários

SEMINÁRIO AUTODATA MEGATENDÊNCIAS DO SETOR AUTOMOTIVO – OS DESAFIOS DE 2018 COM OU SEM O ROTA 2030

05/03/2018 a 05/03/2018


Com o ano que se inicia vários novos desafios para o setor automotivo estão surgindo. O primeiro deles trata do fato de que o Inovar-Auto acabou, o Rota 2030 ainda não foi anunciado e, pior, talvez possa nem acontecer mais neste ano. Partindo deste raciocínio, a continuidade do processo de modernização das linhas de produção, a renovação do portfólio de produtos com a chegada de novas tecnologias globais, a produção local de veículos Premium, a revitalização do mercado interno brasileiro, a consolidação das exportações e a viabilização dos fornecedores nível 2 e 3 da cadeia nacional de autopeças, são somente alguns dos novos desafios que terão que ser enfrentados com ou sem uma nova política automotiva. Mostrar quais os principais obstáculos deste caminho e como poderão ser ultrapassados será o tema central deste seminário de AutoData.





Congresso Perspectivas 2019

15/10/2018 a 16/10/2018


São 24 anos de tradição deste que é o maior e mais tradicional evento do mercado automotivo brasileiro. Ao longo de dois dias recebe um publico de aproximadamente 700/1000 pessoas. Com palestras e participação ativa de cerca de 20 montadoras, 5 sistemistas, 3 fabricantes de motores diesel e 8 entidades de classe, é considerado o principal evento de network do setor automotivo brasileiro e referência no planejamento empresarial da maioria das empresas do setor. É o maior encontro econômico do setor automotivo realizado Brasil e um dos maiores do mundo.





Seminário Revisão das Perspectivas 2018

18/06/2018 a 18/06/2018


Tradicional evento que reúne as principais montadoras e fornecedores do setor para discutir e reavaliar as perspectivas que foram previstas no Congresso de outubro do ano anterior. Espera-se um público presente de cerca de 300/400 pessoas, composto principalmente por fabricantes de peças instalados no Brasil e montadoras.





Fórum AutoData Perspectivas Veículos Comerciais - Caxias do Sul

20/08/2018 a 20/08/2018


Tudo indica que o segmento de veículos comerciais iniciará um novo período virtuoso de recuperação/crescimento neste 2018. Este seminário, que será realizado em Caxias do Sul, que é um dos principais centros produtores de equipamentos voltados justamente para este mercado de veículos comerciais, terá o objetivo de discutir particularmente como estão caminhando tanto no mercado de caminhões como de ônibus, que são os dois polos principais que compõem este importante elo do setor automotivo brasileiro.





Seminário AutoData - As novas oportunidades do Mercosul

23/04/2018 a 23/04/2018


As montadoras estão cada vez mais consolidando suas estruturas industriais como sendo do Mercosul. As fábricas do principalmente do Brasil e da Argentina estão sendo otimizadas e a produção está sendo cada vez mais dividida entre os dois Países. Isto cria toda uma estruturação nova de negociação e necessidades entre fabricantes de veículos e fornecedores. O objetivo deste seminário é mostrar como está sendo desenhada esta nova indústria automotiva do Mercosul e quais serão os novos parâmetros das negociações entre montadoras e fornecedores a partir de agora.