');


NEWS



Ford pesquisará o uso integrado de carros e drones

Por Redação AutoData

- 09/03/2018

A Ford criou um grupo de pesquisa para desenvolver a integração entre os carros e drones, pequenos veículos aéreos amadores não tripulados. A equipe, sediada no laboratório de inovação de Palo Alto, no Vale do Silício, Estados Unidos, criou uma plataforma de desenvolvimento customizável que permite testar diferentes configurações do equipamento, seja para uso como hobby ou ferramenta de trabalho.

 

A plataforma modular contém os recursos básicos ​​exigidos em um drone, como controlador de voo, computador de bordo e fator de forma parametrizado. Com ela, os pesquisadores podem testar novos conceitos de formato, distribuição de peso, materiais, estrutura e interface do usuário sem precisar partir do zero. O objetivo é, no futuro, torná-la uma plataforma de código aberto para que outros possam usá-la.

 

Somente nos Estados Unidos, segundo a FAA, Administração Federal de Aviação, o número de drones deve crescer de 1,9 milhão para 4,3 milhões em 2020, sem contar os modelos usados ​​para fins comerciais, que devem triplicar no mesmo período e elevar o total para 7 milhões.