cases

AUTODATA EDITORA

25 ANOS DE PIONEIRISMO

A missão atual de AutoData é transformar informação em conhecimento por meio dos seguintes produtos:

  • Revista AutoData
  • Agência AutoData de Notícias
  • AutoData Weekly Edition
  • Guias de Produtos (Caminhões e Ônibus)
  • Eventos AutoData (Congresso Perspectivas, Seminários e Workshops)
  • Prêmio AutoData, os Melhores do Setor Automotivo Brasileiro

Revista AutoData - O primeiro produto da AutoData Editora foi a Revista AutoData, que começou a circular em outubro de 1992. Com o passar dos anos transformou-se na principal publicação de análise de negócios do setor automotivo brasileiro e latino-americano fonte de informação imprescindível para todos os executivos que trabalham no setor.

A partir deste ano, além da edição em papel, a Revista AutoData ganhou também duas versões digitais, uma em português e outra em inglês. Ambas acessíveis pelo site de AutoData.


Eventos AutoData - Em 1994, surgiu o primeiro seminário realizado pela Editora. Batizado de Perspectivas este evento nasceu para analisar e divulgar as perspectivas de produção e de vendas das montadoras para o próximo exercício. Hoje este evento, rebatizado de Congresso AutoData Perspectivas, é um dos maiores encontros econômicos do setor automotivo em todo o mundo. Realizado em dois dias, reúne os presidentes de todas as montadoras e um público de cerca de mil pessoas.

Com o passar dos anos, esta área de eventos se consolidou e passou a realizar diversos outros encontros. Surgiram, então, os seminários de Tendências de Negócios e Revisão das Perspectivas, que fazem parte da grade fixa de eventos.  Além destes seminários, a empresa também promove vários outros encontros pontuais ao longo do ano.


Guias de Compras AutoData - Em 1996 a AutoData Editora passou a publicar também guias anuais de referência de diversos produtos de alguns segmentos técnicos da indústria automotiva. O primeiro produto deste tipo foi destinado ao segmento de caminhões. No mesmo ano surgiu o guia para o segmento de ônibus.


Agência AutoData de Notícias - Na virada deste milênio, com a transformação dos meios de comunicação digital, nasceu a Agência AutoData de Notícias, que é o único jornal diário especializado no acompanhamento das informações relativas ao setor automotivo.  Este produto é oferecido por assinatura, distribuído por e-mail e atinge, hoje, um público de mais de 30 mil pessoas todos os dias.


AutoData Weekly Editon – Desde o início de circulação da Agência AutoData a empresa publica também a AutoDAta weekly Editon, boletim digital semanal em inglês com a síntese do que de mais importante aconteceu no setor automotivo brasileiro na última semana.


Prêmio AutoData - Também no ano 2000, surgiu o Prêmio AutoData que é considerado, hoje, o principal reconhecimento público empresarial do setor automotivo brasileiro e que, todos os anos,  premia empresas, iniciativas e executivos em 21 categorias dos diversos segmentos que compõem o setor.

       

Missão: Transformar informação em conhecimento.